Próprias Palavras

A liberdade está em se ser dono da própria vida. (Platão)

8.10.06

Infindável D.R.

Há quem não goste de discutir a relação, mas, convenhamos, existe conversa mais estimulante e que nos faz não ter vontade de parar de falar do que uma boa discussão com seu par romântico? Que atire a primeira pedra aquele que nunca ficou horas a fio discutindo um assunto que ambos sabem que não terá uma conclusão. Domingos Oliveira é craque na reprodução desses diálogos tragicômicos. Costumo dizer que ele é o nosso Woody Allen. Um autor que fala dos sentimentos humanos de forma universal e que trás todas as situações clichês sem parecer clichê.

Fui assistir a última apresentação da peça Largando o Escritório, do meu ídolo mor Domingos Oliveira. Tudo aquilo que vemos em todos os textos, peças e filmes de Domingos estão lá, inclusive com os mesmos atores (Priscilla Rozenbaum, Marcello Escorel, Dedina Bernardelli, Ricardo Kosovski e, lógico, Domingos Oliveira) Uma infindável D.R. (Discutir a relação), como definiu um amigo.

Ainda não havia visitado o Centro Cultural da Caixa na Avenida Almirante Tamandaré. O lugar é lindo, tem dois espaços destinados à exposição, um teatro de arena pequeno, porém bem dividido (coisa rara) e ainda falta inaugurar a livraria e um café. Não deve nada a qualquer outro centro cultural da cidade. Aliás, se os centros culturais se reproduzissem na mesma proporção que as igrejas universais, a cultura brasileira estaria muito melhor.

Largando o Escritório é mais um texto para ser deliciado, com humor oras escrachado, oras sutil, com momentos dramáticos e reviravoltas românticas divertidas. Quem não conseguir assistir à peça pode esperar um pouquinho, pois assim como Domingos fez com Separações irá transformar Largando o Escritório em filme.

Certamente mais um filme delicioso e com a marca Domingos Oliveira.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Miguuuu, fiquei imaginando se tivéssemos ido assistir juntos a tal peça. Aí mesmo que a discussão não teria fim, afinal nos lembraríamos de tantas que tivemos com nossos amores. Sem contar as vezes que "analisamos" nossa amizade. Que nossa sintonia se perdure eternamente.
Te adoro, de coração!

1:02 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial